sábado, 15 de março de 2008

Bon soire!

Como tem acontecido ultimamente, a minha inspiracao anda nas ruas da amargura! E o pior e que nem sei porque...
Verdade!

Bom, mas mesmo assim, resolvi fazer uma visitinha aqui ao cantinho! A mana tambem tem andado meio desaparecida...

Tenho, desde ja, que agradecer a minha mana a simpatia das suas palavras quanto ao meu ultimo post...
(eu acho que ele nao estava nada bom... faltava ainda dizer muita coisa.)

Partilho a mesma visao, quanto aos dias comemorativos da crianca, dos deficientes, da mulher... e do cidadao (descobri que existia o dia do cidadao ha dois dias!). Existe somente um dia, que por razoes muito pessoais, tento nunca esquecer-me dele e festeja-lo com as pessoas que mais adoro! O dia dos avos...

Estou com vontade de ir para casa...
E isso relembrou-me que faco anos daqui a uns dias. Daqui a 20 dias!

Ate ai nao tem nada de especial..
Ha uns aninhos atras, nao me sentia particularmente satisfeita em festejar os meus anos...
Tinha sempre a mania de dizer que nao tinha pedido para nascer, quando me faziam perguntas mais parvas em relacao a coisas que nao gostava de falar ou entao quando me chateava a serio com a minha mae.

Mas nao se pense que nao gostava de viver... Porque gostava, gosto e continuarei, certamente, a gostar de viver!

No fundo do meu ser, na minha caixinha, onde guardo todos os meus segredos, desejos e emocoes mais valiosos, a resposta se revelou...

Sempre quis fazer algo de bom, de superior! Este superior nao tem a ver com arrogancia nem com a ideia de ser melhor que os outros. Mas sim fazer algo que fosse da maior utilidade a um maior numero de pessoas!

Quero projectar os meus sonhos ao mundo, projectando assim o meu EU. Aquela parte de mim que deseja mudar o mundo... Eu quero mudar o mundo... mas nao procuro reconhecimento planetario para isso. Procuro so sorrisos nas caras das pessoas que espero ajudar! E como retribuicao, irao ter o meu maior sorriso, mas tambem as minhas lagrimas, as minhas dores e as minhas alegrias!

Logo quando aqui cheguei, apos as ferias do natal, meti na cabeca que queria fazer um jantar enorme para e com a familia! A mae, o meu simao, as avos, a prima, os primos, as tias e os tios...

Mas essa vontade tem ido desaparecendo aos poucos...

Nao sei explicar porque...

Sinto-me frustrada... por nao ter feito nada de especial nestes ultimos 22 anos e 345 dias! (o que quero mesmo dizer, e que ainda nao consegui mudar o mundo!)

Mas tenho que admitir que tenho crescido desde ha 3 anos para ca de uma forma que nunca achei capaz. Tenho conservado muitas das minhas ideias, mas tambem tenho que dizer que a vida, com os varios ensinamentos, me fez limar algumas arestas nas minhas conviccoes!

No incio, nao achava piada nenhuma...e qualquer contratempo me deitava a baixo ou me fazia explodir de raiva!

Agora nao. Consegui descodificar certas situacoes e percebi que afinal tudo isto era normal. Tinha crescido. Nao. Continuo a crescer!

Lembro-me que quando fui para Munich pensei que o mundo ia desabar na minha cabeca... Mas nao desabou... E foi ai que me conheci! Mas levei tempo a perceber isso!

Foi nessas 7 semanas que vi a forca que tinha..

Apos um inicio de ano bastante agitado, com muita lagrima a mistura e muita dor (que ainda, passado 2 anos, nao passou) fui para uma cidade que nao me dizia nada com um simples objectivo: aprender alemao, passar no exame de alemao no verao e rumar a minha nova vida. Afinal, tinha as highlands a minha espera...

Passava os dias a estudar. o meu grande companheiro era um dicionario enorme que dizia German!

O que sei e que passei o exame em Munich, passei o exame em Lagos...
E tenho a agradecer do fundo do coracao a Frau Henneman (acho que isto esta mal escrito) que me deu dois abanoes bem fortes e que me lembraram o verdadeiro motivo da minha permanencia em Munich. Passar um exame de alemao! O exame que era a porta de embarque para uma nova experiencia! Estudar em Aberdeen!


Essa forca que emanava de mim tem varios nomes...Basicamente de pessoas que fazem ou fizeram parte da minha vida, pessoas que eu adoro e que sinto falta...

Sao eles os meus pais, as minhas avos, o meu avo, as minhas tias (o), primos (a), o meu adorado simao, a minha adorada xana, e tambem a milu...
As minhas manas do coracao, altamente importantes na minha vida, as sobrinhas grandes, e agora para overjoy da tia doida e minorca, aqueles dois bebes lindos...
A minha princesa adorada, que me fez berrar quando vim embora! A miuda tem um poder estranho sobre mim... O Amor!!!!! Adoro essa minha princesa..
E claro, o reguila... Tenho pena de nao ter estado mais tempo com ele... Mas tem um lugar muito fofinho no meu coracao!

Sem esquecer todos os meus amigos que nao tem categoria, mas que sao parte integrante de mim...
E todas aquelas pessoas mais velhas e que nao sao da familia, mas que tem sempre um sorriso para mim e muito carinho...
Espero sempre ter um sorriso enorme para lhes dar.. (embora, as vezes, sejam elas a causa de me custar ir a casa =cusquice)

Agora que desabafei, acho que ja posso ir...

bisous

0 Comments: