domingo, 9 de março de 2008

Hello again!

Bom, tive ai uma pequena ausencia devido a motivos menos bons (a minha famosa dor de cornos) e tambem a minha falta de inspiracao!

tenho andado mesmo mal... Deve ser porque levei quase uma semana deitada... a fingir que dormia! A estupida da cornadura nao parava de latejar..

Enfim, agora que ja me sinto melhor e ja vou a uni amanha! Nunca pensei em dizer isto, mas ja estou com saudades de ir as aulas...
Nao e que nao va as aulas, nem que nao goste de estudar...Nada disso. Mas eu nao gosto disto aqui.. nada mesmo, dai que o sentido destas palavrinhas seja muito mais importante e seja relevante enfatizar!

Well, como da para reparar nao existem novidades muito acentuadas para escrivinhar (pelo menos da minha parte)... Na cama, para tristeza minha, nao se passava nada! :)

devia ter arranjado um boy para ver se a dor de cornadura passava! Diz que ajuda a passar com uma boa truca-truca!

Com isto tudo, tenho uma apresentacao para fazer em frances na 5a feira e estou que nem varas verdes... As minhas pernas ate sucumbem, para nao falar do meu estomago! Isto nao e nada meu...
Sei que fico sempre vermelha, mas ja e o normal em mim... e se ninguem dizer nada, a vermelhidao passa em 2min...
Mas desta vez e diferente... Gosto de estar no controlo de tudo. E isso aqui torna-se um pouco complicado. Eu nao domino o frances. Ele e que me domina. Isto ate era giro se fosse um frances-gajo.. Mas nao! E a porra do frances-lingua!

Bom, tenho so mais um pontinho...

Ontem foi o dia internacional da mulher. Eu nao o comemoro muito,embora respeite quem o faca na sua plenitude..
Tenho consciencia que existem ainda muitos problemas relacionados com a condicao feminina, mas nao e o dia 8 de marco que vai mudar isso.
Na "minha" area, se o dia 8 de marco tem sido uma 6a nao acredito que as mulheres no parlamento fossem vistas de outra forma! Eu so quero paridade... Numero igual de homens e mulheres.
um a parte, se nao estou em erro na finlandia, as empresas foram obrigadas a ter um maior numero de mulheres nos seus conselhos executivos (axo que nr igual de homens e mulheres) e a empresa que nao cumprir e fechada! Viva os Finlandeses.... Se bem que eu gostaria que nada disso precisasse de ser feito... Afinal, nos mulheres, temos imensas qualidades!!!
Outra coisinha, sera que ontem, por ter sido o dia internacional da mulher, nenhuma mulher foi maltratada pelo marido/companheiro/filho??? Se calhar, isso ainda motivou e enfatizou mais a personalidade violenta dessa pessoa...

Deixo entao um cliche... O dia da Mulher deveria ser todos os dias!

ps- dia 8 deve ser encarado como uma forma de homenagear todas aquelas mulheres que em 18 eqq coisa, ja se preocupavam com a igualidade de sexos e que morreram!
Quanto as outras mulheres, o nosso dia e todos os dias... e vamos sempre lutar por melhores condicoes... e muitas mulheres deviam comecar dentro de casa! Conheco tantas!

ps2- Que a minha sobrinha, a minha princesa, saiba o que o dia da mulher e, o que ele significa, mas que nao tenha que passar pelo que muitas mulheres ainda hoje passam...
que daqui a 20 anos, ja exista verdadeira igualdade!

bisous


0 Comments: