sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Mana,

Entao o que aconteceu a minha sobrinha? Estao-lhe a nascer os dentes? Tinha colicas? Ou quis cantar uma morna em homenagem a cesaria evora?!! :)

Bom, seja la o que tenha sido... espero que a minha miuda nao esteja nem fique doentinha... afinal, a tia esta quase quase a chegar!!!

Pois mana,
A sensacao que eu fiquei das raparigas e que elas vieram de la cheias de pena... e isso nao liga muito bem com Cabo Verde! Eles sao felizes com o que tem, embora queiram mudar para melhor. Dao uma licao de vida a qualquer um...

Enfim, quem vai para la celebrar a eucaristia devia preocupar-se com as criancas...

Eu estou com isto tudo, mas sei que quando la chegar vou chorar para caracas...
Por varias razoes...
Porque e Africa e isso exerce um fascinio enorme sobre todos, incluindo eu...
Porque vou "ajudar" e no fim, acabo por sair de la ajudada
E depois vou lembrar-me da minha santa mae -ms Thunderstorm - a dizer que as coisas nem sempre podiam ser como eu queria (ex. dinheiro, prendas, imbirracoes com as coisas, tipo vizinhos e mexiriqueiras), e certamente vou ver isso in loco... e vou sentir-me mal, mas posso garantir que pena, se tiver, so terei de mim... (ja la vao uns belos 8 anos quando ainda me preocupava com essas mesquinhices, mas a chapada que irei "levar" sera bem dada).
Mas tambem sinto que em retorno, poderei dizer que vamos dar um pouquinho um pouquinho e iremos receber 100x mais do que iremos dar...
Isto sem contar que vamso sair de la, altamente esbeltas!!! :)

Quanto a minha escola, Ms Thunderstorm nao me parece que se va chatear muito...
Mas primeiro tenho que ver muito bem como ela vai funcionar para o ano... espera-se msm que nao haja tutoriais...
E depois, tenho que ver onde vou morar...

Em relacao ao projecto, 30.000€ deve ser so a fase inicial, para acabar a construcao e quica os moveis!! Mas o dinheiro pode ir entrando as mijas... desde que tenhamos 40.000€ mais o material..
Isto porque assim temos o custo das viagens coberto, mais uma minorquice de casinha que temos que arranjar...
Alem de que depois, deviamos levar os putos a passear... nao??
Eu acho que muitos deles, nunca devem ter ido a Sal... E sempre bom abrir os horizontes aos putos...

As nossas viagens podiam ser oferecidas... pela TAP ou pela TACV! Podiamos sempre apresentar o projecto... que achas?

E quanto ao blog, e sempre uma boa ideia. Deviamos tambem criar uma pagina na net...

E podemos fazer um levantamento daquilo que as pessoas necessitam, e depois iamos a sitios que nos podessem ajudar com isso...
Iamos a escola dar um esclarecimentozito sobre o projecto e depois marcavamos um dia para a recolha de material...

Podiamos pedir ajuda aos bancos, nao???

As editoras que editam os trabalhos de cabo verdeanos, e outros...

Lojas de roupa que podiam dar aquelas roupas que as pessoas compram e ja nao querem e eles depois ja nao podem vender ou mesmo aquelas que tem um problemazinho qualquer (as vezes estao repeladas, ou com um buraquinho...) e com a ajuda de uma costureira tinhamos o problema resolvido.

E mais uma vez te digo, temos que contactar pessoal "famoso"... cantores cabo-verdeanos porque tem sempre aquele grande amor pela terra e quando estao bem gostam sempre de ajudar!!

Bom, agora e so mesmo esperar pelo projecto...

Beijinhos grandes...
mais dez dias e estou em casa...
dez dias que nunca mais passam!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


0 Comments: