sábado, 22 de dezembro de 2007

mana...fugindo ao assunto dos ultimos posts e porque a minha mãe hoje tá bem disposta e, sobretudo, porque a tua sobrinha tá a dormir...andei a vasculhar na net...nem sei bem o quê que nos pudesse ser util,mas como não há papeis nada feito!

e como eu também sou daquelas que não descansa enquanto não tirar as coisas a limpo fui ler outra vez a página das voluntárias...porque pensei que tinha lido aquilo á pressa e tinha tirado as impressões erradas, mas... olha vou transcrever só um cadinho do que elas lá têm,depois logo me dizes alguma coisa!

passo a citar:
"Como fora planeado, logo às 8h começou a meditação seguida da celebração da Santa Missa. A assembleia de hoje teve ainda mais gente do bairro que a de ontem, que se junta a nós neste modo fantástico de começar o dia! (...) As actividades da manhã decorreram sem sobressalto. É impressionante o ambiente ruidoso habitual com o silencio no tempo da catequese… Há sem dúvida um respeito profundo da parte deste povo pela religião e pelo sagrado, que se nota desde as mais tenras idades…
Gostaríamos de referir aqui a pluridisciplinaridade deste nosso Projecto e como tudo se encadeia: a promoção de um ambiente saudável é uma forma de proteger a saúde de todos; a existência de cursos de motivação, de empreendorismo e auto-negócio é uma forma de ir à raiz do desenvolvimento destas gentes; a ocupação do tempo com actividades lúdico-pedagógicas são uma forma de contrariar a passividade, o ócio – pai de todos os vícios: droga, violência, vandalismo, … O clube de leitura ajuda a abrir horizontes, a etiqueta a sociabilizar, a cozinha a dar uma alimentação diversificada e salutar. A gestão de conflitos para gestores de escola, as aulas de português para os professores…, vai permitir dinamizar os dinamizadores da populaçãoCada uma, com a formação universitária que tem, dá o que pode e assim tenta-se conseguir, na globalidade, uma promoção integrada do desenvolvimento. (...) Chegadas as 19h15 é altura de rezar o terço em comunidade: as voluntárias, os da terra, os miúdos, os graúdos, os que sabem e os que aprendem… Escurece depressa e este louvor diário a Nossa. Senhora no crepúsculo é um momento de muita união entre todos e que dá todo o sentido a este projecto!"


Agora diz-me que achas isto normal???

0 Comments: