terça-feira, 20 de novembro de 2007

inverno...dah!

estudando profundamente para fazeres o dito essay para o chinamen?

por cá...uma merda!chegou o tempo de inverno!
ontem,como te tinha dito, tava todo embrulhado, mas não choveu durante o dia, só que á noite lembrou-se que fazia falta água e....vai uma chuva disparatada com um vento ainda mais disparatado!
e para melhorar, a luz...pufff!foi-se! e eu a tentar fazer a tua sobrinha adormecer...

diga-se que foi um acontecimento trés romantique: fazer a rapariga adormecer á luz da vela...
tadinha,acho que tava espantada por não ver a claridade habitual...conclusão: não dormiu quando era para dormir, e depois ficou impertinente! mas entretanto fizeram-se horas da rapariga comer outra vez e depois sossegou...isto, primeiro á luz da vela e depois, á luz da lanterna... (pois porque mudar fraldas á luz da vela não é propriamente a coisa mais agradável do mundo!)

claro que nestas alturas, o meu pai sai de casa e volta quase logo de seguida, como diria a minha mãe "vai fazer companhia aos gatos!"...lol
ou seja, ontem, sem luz eléctrica, foi um serão passado em família, e eu que queria ver a novela...fiquei de mp3 nos ouvidos que já não foi mau!
claro que com a falta de luz a minha mãe teve mais uma das fantásticas lembranças dela e saltou-se com a frase "isto assim é que é bom!para um amor e uma cabana não se precisa de electricidade!"
pronto, sabes que eu gosto muito da minha mãe, mas não era propriamente com ela que eu queria viver essa do amor e uma cabana!

quanto aos rapazitos que te falei, estavam no apartamento da minha avó e, desgraciadamente, quando dei com os olhos neles era qunado tinham ido pagar porque se iam embora.... =S

quanto a essa coisa do projecto tenho assim umas duvidazinhas, mas isso logo te pergunto depois...mas aproveitando já a embalagem (e porque a luana adormeceu...), quando me ensinaram a fazer projectos de intervenção social e quando fiz o meu no estágio, tinha de ter conhecimento do enquadramento territorial e da população-utente, ou seja, tinhamos de poder caracterizar o território (geografia, caracteristicas históricas e essas coisas, o que não é dificil, com uma pesquisazinha chega-se lá bem e depressa!), e caracterizar a população para a qual iamos desenvolver o projecto (tipo, problemas principais e isso... ora para caracterizar a população não se pode tar a fazer as coisas assim no ar, temos de ter conhecimento real, pelo menos foi o que me ensinaram...), assim a minha grande duvida é: como é que caracterizamos as pessoas sem tarmos no terreno?não se caracteriza ou fazemos de forma geral?

de qualquer maneira mais logo (se a tua sobrinha deixar) vou dar uma vista de olhos ás minhas coisas!!!

beijos grandes!!!

0 Comments: