terça-feira, 20 de novembro de 2007

pesquisa

viste quem???

decididamente essa atmosfera anda a fazer-te mal!!!

e que tal os transportes por aí?porque hoje é que soube que já é o 7º dia de greve nos transportes em frança...(ando muito actualizada!)



bem quanto aos presentes de natal...não sei mesmo! a minha mãe cada vez que sai aparece com roupa para a luana, daí que eu ache que a roupa não seja a melhor hipótese, porque ela cresce bué rápido e depois a roupa deixa de servir num instante e ela acaba por vestir a roupa só uma ou duas vezes...
não sei mesmo...com esta idade é chato dar prendas de natal,eles ainda não ligam, mas não sei... de certeza que aí por lille deves encontrar qualquer coisita engraçadita!

quando tive em espanha (tinha tanto tempo livre como tu...) andei a pesquisar uas cenas e até tava com uma ideia fixe para um projecto, cheguei a falar nisso ao meu pai e ao nuno, mas depois voltei, esbarrei com o teu mano e... foi o que se sabe!varreu-se-me! não que a ideia tenha ido embora, mas a esta hora já podia ter tudo esquematizado e a a ficar bonitinho, mas enfim...
durante o meu erasmus, encontrei um forum na net, caboverde24, houve uns gajos que se juntaram, aqui em portugal, e criaram uma associação ara a ilha do sal, eu até cheguei a falar com o responsável, diga-se que o senhor era muito simpático, mas pronto, não vou repetir a mesma coisa outra vez...
agora não tenho bem presente o que eles iam fazer, mas vai á página cabo verde 24 e depois entra no fórum e procura a pasta os mininos de rua!
é dificil tar-te a explicar, mas basicamente eles queriam fazer uma creche/infantário e mais umas coisas para os miudos de lá, daí que esta cabeça fenomenal da tua mana pessou em criar, claro que em conjunto e procurando as ajudas que eles tiveram e não só, uma espécie de ATL, ocupação de tempos livres, qualquer coisa do género, onde os miudos podiam fazer várias coisas (o tipico:pintar, desenhar,etc e tal) e ter ajudar para as cenas da escola...

quando puderes dá uma olhadela,depois logo dizes qualquer coisa!

entretanto encontrei nas minhas coisas dois modelos que se podem utilizar para fazer um projecto, mas visto que o 2º é enorme e que eu no estágio utilizei o 1º, vou só deixar aqui os tópicos, depois tu deliberas, dás a tua opinião e o que se puder ir adiantando...põe-se mãos á obra!

Modelo I:

  • Denominação
  • Natureza e delimitação
  • Descrição do conteudo
  • Justificação da necessidade
  • Objectivos: gerais e especificos
  • Metas
  • Actividades
  • Metodologia
  • Recursos: humanos, técnicos e materiais, financeiros e de financiação
  • Calendário
  • Avaliação

pronto, é isto...se puderes dá uma olhadela lá, manda mail ao homem (que eu tenho vergonha!depois de tanto interesse,nunca mais disse nada) se achares que vale a pena, senão podemos sempre ter outra ideia brilhante!

bem que queria dedicar-me á pequisa, mas a tua sobrinha com os sonos de pulga dela, acordou outra vez e agora já não deve deixar-se dormir tão cedo!

tens muito para ler e pensar! lol

e aproveita o funáná...lol...podes sempre ir praticando!

0 Comments: