terça-feira, 27 de novembro de 2007

xi tanta coisa!!!!

bem, primeiro acho que a mana deia tá bem...
ela teve cá o fim-de-semana, mas...eu tava de limpezas e depois tava bué frio para andar na rua...tanto que a princesa mesmo com o creme que lhe pus na cara ficou com um cadinho de cieiro...também ela, decididamente, foi feita para morar num país tropical, ou melhor dizendo de clima semi-árido localizado na área sub-saheliana... hehe, ando a aprender umas coisitas!lol

quanto á máquina de lavar...no comments, como na euronews!lol
por favor, até eu sei que roupa de cor não se deve misturar com roupa preta!
mas se visses o anúncio do woolite em portugal já sabias o que tinhas a fazer!!!comprar woolite, logiquement!porque, segundo eles, não deixa as cores se misturarem!
mas isso são coisas tuas, zambaretices da mana!!!lol

falando em irmandade...
não sei nada do teu mano!mandei-lhe uma foto da filha (fica esquisito dizer isto assim!) para o telélé, mas deu pendente, pelo que não sei se ainda tem o mesmo numero, se mudou, se emigrou...tou na ignorância!
mas pronto...dia 10 vou com ela ao médico,depois mando-lhe mensagem e pode ser que ele se lembre de ligar ou talvez mandar um kolmi...
férias complicadas as dele...qualquer dia, diz ele;talvez para o ano, digo eu!

e não sabia do sr. cônsul honorário...
quanto ao resto...
bem tenho muita coisa para te contar! lol
a rapariga ainda não me respondeu,mas eu vou vendo o fórum sempre que posso porque o pessoal de lá é muito fixe e têm sempre dicas fixes!
(um aparte, quando puderes hás-de ir lá e ver uma parte que diz experiências, histórias...um parvo qualquer escreveu para lá a falar bué mal do país...caiu-lhe tudo em cima, claro está, aqui a tua mana incluida!bem, nem digo nada porque o homem deve ser um animal completo!)
depois, outra coisa, andei a ver os numeros, a estudá-los, a fazer tabelas, e já tenho uma análisezinha!
conclusão, o país tem 40 e tal % da população jovem, 177.000 pobres, mais uns tantos analfabetos, dos quais muitos estão entre os 4 e os 17 anos, e a ilha que tem uma taxa maior de analfabetos é santo antão!
daí que esta cabeça fantástica (que tinha pensado na ilha do sal) mudou de opinião, porque além de ter uma taxa maior de analfabetismo, também é a ilha que tem mais crianças (tirando santiago e são vicente, supostamente mais desenvolvidas)...
daí que eu pensei que fosse bom falarmos (ou tentarmos falar com o ministério da educação) porque podias tentar articular com as escolas, de modo a que fosse um espaço não só para os miudos da escola com os apoios e os tempos livres, mas um espaço para incentivar aqueles que não vão á escola e para mostrar ás pessoas da comunidade a importância da educação!
hoje encontrei os dados das escolas (quantas há por ilha e por concelhos) e os indicadores da educação (122 páginas!!!não tenho tinta para isso nem em rascunho!mas depois mando-te)...
eu vou-te mandando as cenas, quando conseguir ter qualquer coisa em ordem mando-te,tá?

************************************************************

0 Comments: